Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Old Jerusalem apresenta “Chapels”

Cultura
Fpm 25 07 2019 old jerusalem  1 1200 800
25 Jul
Adicionar a calendário 2019-07-25 22:00:00 2019-07-25 22:00:00 Europe/Lisbon Old Jerusalem apresenta “Chapels” Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Largo da Picota

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

“I meant all my songs not as a picture of the woods / But just to remind myself that I briefly live.”
(Mount Eerie, rough the trees pt. 2)

“Nothing means nothing / Everything is fleeting / Don’t get used to it”
(Mount Eerie, Ancient questions)

“Chapels”, o 7.º álbum de Old Jerusalem, é uma colecção de canções imediatas e sem adornos. O que se ouve é praticamente a primeira fixação gravada de cada um dos 10 temas que compõem o disco, em interpretações ainda intimamente associadas ao processo da sua escrita e deixando a nu os alinhavos de arranjos e as primeiras sugestões de caminhos melódicos e harmónicos. Pretendeu-se que cada canção veiculasse assim o seu primeiro ímpeto criativo e a urgência da sua comunicação.

Ante a impraticabilidade de construir “catedrais”, escolhemos com este disco erigir e apresentar canções que são como “capelas” – coisas modestas e imperfeitas, mas construídas para a interioridade, evocando, reflectindo e celebrando as grandes fragilidades e pequenas alegrias – e bem assim as pequenas fragilidades e grandes alegrias – de que todos comungamos por sermos pessoas que hoje vivem.

Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla).

Em Janeiro de 2003 lançou o álbum de estreia, “April”, produzido por Paulo Miranda e editado pela Bor Land. e tem desde aí mantido actividade regular, entre concertos, edição de novos registos e colaborações com outros artistas.

Programa do Concerto

– Black pool of water and sky
– In the valley of the shadows
– Twice the humbling sun
– The gene genie
– Song of Daphne
– Forever in my life (Prince)
– Low hum of change
– Ancient sand, ancient sea
– Youth and grandeur
– Our inland
– See my ships (Violent Femmes)
– Arduinna and the science boy
– Love & cows

Horário:

22h00

Local:
Largo da Picota