Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

É Tudo ao Molho e Fé em Deus

Cultura
E tudo ao molho banner 1 1200 800
10 Mai
Adicionar a calendário 2019-05-10 22:00:00 2019-05-10 22:00:00 Europe/Lisbon É Tudo ao Molho e Fé em Deus + Comédia Teatro Diogo Bernardes

+ Comédia

A 10 de maio, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a Comédia É Tudo ao Molho e Fé em Deus, de Roberto Pereira, com Carlos Cunha, Érika Mota, Frederico Amaral, Elia Gonzales e Lígia Ferreira.

Depois da ‘Grande Ressaca’, Alberto (Carlos Cunha), abandonado por todos, acabou por viver uma relação com Daisy, um travesti. A relação foi fugaz. Mas intensa. E Alberto é hoje um homem sozinho, amargurado e sobretudo… baralhado, quanto à sua verdadeira orientação sexual.
Óscar, tio-padrinho de Alberto, ao saber que Alberto está sozinho, decide ajudá-lo e envia para a Lisboa a sua filha Lúcia – uma beata encalhada de quase quarenta anos –, para auxiliar nas tarefas domésticas e convencê-lo a ir viver para a província. Acontece que, uma vez em Lisboa, a própria jovem aldeã quer tudo, menos voltar para lá.
Nesse mesmo dia, chega ao prédio um jovem casal, Marta e Marco (que comprou a casa de Jaime, ex-vizinho), que está noivo, de casamento marcado.
Consigo trouxeram a mãe de Marco, Maria do Céu – viúva há vinte anos –, supostamente para ajudar nos preparativos do casamento e da vida a dois, embora na verdade o que ela quer é não perder o filho de vista… e para uma mulher, que para si, só tem defeitos. Logo, fará tudo para inquinar aquela relação.
Todavia, o que estas cinco pessoas estão longe de imaginar é que no momento em que se conhecem, as suas vidas mudam para sempre, e a partir daí instala-se
um jogo de interesses. Isto porque: Marta interessa-se por Alberto, um homem mais maduro e experiente, ao ponto de equacionar pôr fim ao noivado; acontece, por outro lado, que Alberto ao ver Marco tem uma recaída, já que
Marco lhe faz lembrar Daisy, a aproveita o ascendente que começa a ter sobre Marta para separar ainda mais o casal; a sogra que não tem um homem há mais de vinte anos também vê em Alberto uma possibilidade de ficar bem perto do filho; e a jovem beata aldeã… bem, essa, na verdade, está por tudo.
‘É Tudo ao Molho e Fé em Deus’ é, então, uma comédia de portas, de humor abrangente e com um frenético entra-e-sai (à imagem da Grande Ressaca), que aborda o amor, as relações, as relações sem amor, e o amor sem relações… onde fica provado que em uma hora e meia o coração das pessoas pode dar uma grande volta…
Resta saber se para melhor…

Elenco: Carlos Cunha, Érika Mota, Frederico Amaral, Elia Gonzales e Lígia Ferreira
Encenação e Direcção de Actores: Carlos Cunha
Direcção Plástica (Desenho de Figurinos e Cenografia): Helena Reis

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

8,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (8,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 29 de Abril (segunda-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/…/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 14 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.