Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

5 Contos de Fadas em 50 Minutos

Cultura
5 contos banner 1 1024 2500
24 Mar
Adicionar a calendário 2019-03-24 14:12:00 2019-03-24 14:12:00 Europe/Lisbon 5 Contos de Fadas em 50 Minutos + Teatro Infantil e Juvenil Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro Infantil e Juvenil

A 24 de março, Mês do Teatro, com sessões às 16h00 e às 18h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, mais um espectáculo destinado aos mais novos e às famílias - 5 Contos de Fadas em 50 Minutos, pelo Teatro Reflexo, com interpretação de Miguel Sousa e Mónica Pedroto e encenação de Inês Melo.

Pela voz e corpo de dois axtores vão passar dezenas de personagens dos mais marcantes contos de fadas. São 5 histórias percorridas em 50 minutos num ritmo alucinante, com muito humor e animação, trocas e baldrocas, improviso, e a participação do público que também vai ajudar a contar as histórias.
"Branca de Neve", "Cinderela", "A Princesa e o Sapo", "A Pequena Sereia" e "Rapunzel" são as 5 princesas contempladas que serão protagonistas de muitas trapalhadas. 
O espectáculo propõe um novo olhar sobre estes clássicos, com um importante foco na valorização das figuras femininas, que foram reduzidas a estereótipos às vezes pouco dignificantes. Com muita música à mistura e uma explosão de cores, vamos abrir o baú das gargalhadas mas também despertar os sentidos enquanto falamos de coisas sérias a brincar.

 

Ficha Artística e Técnica

Produção – Reflexo Associação Cultural e Teatral
Direcção Geral – Michel Simeão
Encenação – Inês Melo
Autoria – Michel Simeão
Assistência de Encenação – José Chaíça
Apoio à Produção – Mónica Pedroto
Direcção de Vendas – Ana Custódio
Apoio às Vendas – Mónica Pedroto e Miguel Sousa
Adereços e Cenografia – Mónica Pedroto
Ilustrações – Bruno Balixa
Confecção de Figurinos – Cila
Música Original – Michel Simeão
Instrumentalização – Vitor Salgueiral
Design Gráfico – Joana Areal
Elenco – Miguel Sousa e Mónica Pedroto

Horário:

16h00 e 18h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
4,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/…/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 3 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.