Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!

15 Dezembro 2022

SOUSA, Paulo Barreiro de (coord.) - Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2021. 176 p. (vol.8). ISSN 2183-8607.

• Preço: €10,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt

Apresentação

Tem o leitor nas suas mãos o número oito da publicação que o Município promove sob os auspícios do Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Ponte de Lima: do passado ao presente rumo ao futuro, assim foi esta publicação batizada desde o seu primeiro número, estávamos ainda no ano de 2017.

Volvidos cinco anos, a edição de uma nova revista prova o sucesso desta iniciativa editorial consagrada à história de Ponte de Lima, nas suas múltiplas vertentes. Ela reflete um projeto consistente, que tem vindo a ser sedimentado ao longo do tempo e que estamos em crer conhecerá um longo tempo de vida.

A história de Ponte de Lima e do seu território, dos seus vultos e dos seus monumentos, das relações intrincadas entre uns e outros, forma um assunto praticamente inesgotável. E enquanto houver autores e investigadores sedentos de vir beber a esta fonte estamos em condições de prometer a preservação deste projeto editorial que aponta rumo ao futuro.

O nosso profundo agradecimento vai, pois, para todos aqueles que colaboraram neste número, escrevendo os importantes artigos aqui reunidos, de temática vária e incidindo sobre diferentes épocas do nosso passado.

Deixo ainda uma palavra de reconhecimento aos autores dos números anteriores e aos vindouros para que continuem a fazer desta revista uma obra de referência para todos quantos se interessam por conhecer um pouco mais sobre o nosso concelho.

Vasco Ferraz
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima