Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!

6o ponte de lima do passado ao presente  rumo ao futuro 1 1024 2500
01 Março 2020

SOUSA, Paulo Barreiro de (coord.) - Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2020. 108 p. (vol.6). ISSN 2183-8607.

  • Preço: €10,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt 

Apresentação

A publicação Ponte de Lima: do Passado ao Presente, Rumo ao Futuro! surge uma vez mais perante o olhar e a crítica do leitor. Trata-se do sexto número de um projeto editorial do Município, iniciado em finais de 2016 com o intuito de recuperar os estudos sobre temáticas locais, com artigos de interesse diverso e abrangente, mas sempre focados, de uma maneira ou outra, em assuntos respeitantes à história, ao património, a instituições sociais, a fenómenos do quotidiano, às personalidades associadas a esta Terra.

Prolonga-se a temática genérica, depois de algumas incursões mais centradas em figuras destacadas da nossa história política e literária, como foram os casos das edições consagradas a António Feijó, ao Cardeal Saraiva e ao General Norton de Matos. O presente volume ajuda a lançar novas luzes sobre diferentes áreas do conhecimento, como a arqueologia, a casa nobre, o legado vitivinícola e o património da memória social, terminando com um apontamento mais centrado nos estudos literários.

Este novo volume atesta uma vez mais a consistência de um projeto editorial fortalecido e sedimentado, que o Município acarinha desde a sua génese e pretende prolongar para o futuro, abrindo a possibilidade à publicação de trabalhos a todos os que se interessam pela investigação e divulgação de assuntos que concernem, direta ou indiretamente, à história e vida locais. Tal é o caso dos autores que colaboraram nesta edição, a quem, aproveitando desde já o ensejo, manifestamos o nosso mais profundo agradecimento.

Victor Mendes

Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima