Teresa numa viagem ao tempo do Cardeal Saraiva

01 Setembro 2016

CARNEIRO, Ana; LOBO, Filipa - Teresa numa viagem ao tempo do Cardeal Saraiva. Ponte de Lima: Município de Ponte de Lima, 2016. 29 p. ISBN 978-972-8846-60-6.

• Preço: €3,00 (inclui o valor da taxa de IVA legal em vigor)
  • Como encomendar: contacte-nos através do e-mail: arquivo@cm-pontedelima.pt

Olá, amiguinhos!

A Teresa está de regresso com novas aventuras. Desta vez, a protagonista da história leva-nos ao tempo de uma das mais ilustres figuras de Ponte de Lima. Sei que conhecem Frei Francisco de São Luís - a quem todos chamamos de Cardeal Saraiva - pois na nossa bonita vila há, na lateral da Igreja Matriz, uma estátua em sua homenagem; também sei que já passearam várias vezes pela rua pedonal com o seu nome; e quase aposto que já viram os vossos pais ou outros familiares a comprar todas as semanas um jornal cujo nome se deve ao titulo que lhe atribuíram. Mas será que sabem verdadeiramente quem foi esta notável personalidade?

Embarquem com a Teresa numa fantástica viagem no tempo e descubram a extraordinária vida do Cardeal Saraiva e o incrível legado que nos deixou. Mas não fiquem por aí. Aproveitem o início de mais um ano letivo para partilhar com professores e colegas os ensinamentos da história e percorram juntos o local onde o Cardeal Saraiva nasceu, visitem os sítios por onde passou, conheçam os cargos que desempenhou e contem a toda a gente que, este ano, a nossa vila celebra com orgulho os 250 anos do seu nascimento.

Beijinhos do amigo

Victor Mendes