Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Scott Matthews

Cultura
27 Nov
Adicionar a calendário 2021-11-27 21:30:00 2021-11-27 21:30:00 Europe/Lisbon Scott Matthews + Música Teatro Diogo Bernardes

+ Música

A 27 de novembro, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, apresenta o espetáculo de música "Scott Matthews".

 

Scott Matthews

Se há algo que define a carreira de Scott Mathews é sua contante evolução.

O cantor/autor desafia-se constantemente através da sua criatividade e esta é pautada de uma excecional qualidade. Enquanto Matthews se prepara para o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, novos horizontes surgem e prepararam um novo um feitiço. A mestria de Matthews é uma benção. O artista vencedor de um Ivor Novello faz parte de uma linhagem que inclui grandes nomes como Buckley e Drake, John Martyn e Paul Simon.

De guitarra nas mãos e uma voz que é pura emoção, afirmou-se como um dos maiores criadores de música do mundo. Introspetivo e reflexivo, combina blues e folk, mistura o etéreo com o empíreo. Matthews é um alquimista musical que transforma metal em puro ouro.

Rompendo com o amado êxito Passing Stranger e, mais recentemente, dominando a delicada arte de música-de-um-homem-só-e-uma-guitarra, onde cria uma sonoridade esparsa e um falsete único, por meio dos registros Home Pt I, Home Pt II e The Great Untold, Matthews aventura-se em novos caminhos.

A eletrónica combinada com grandes guitarras elétricas e acústicas, é onde Matthews encontra novas tonalidades para a sua tela. O seu mais recente trabalho será lançado ainda este ano e será acompanhado por uma tour, onde revisitará os favoritos dos seus fãs.

"Foi uma distração muito bem-vinda trabalhar no meu sétimo disco. Pela primeira vez, consegui fazer soar as músicas exatamente como queria, dentro das limitações que me propus."

O novo álbum de Matthews soará esparso com um ar de minimalismo eletrónico com menos instrumentação do que em trabalhos anteriores; percussão, cordas e sopros são substituídos por um mundo de sintetizadores emotivos e ritmos de bateria pulsantes. Ensaia na igreja local, e testa-se, saindo da sua zona de conforto, enquanto explora novos sons e novas formas de fazer música.

Se procura alguns exemplos como o de Matthews, encontra David Sylvian, Mark Hollis, Brian Eno ou Thom Yorke, que, também eles, conheceram novas abordagens num mundo em constante mudança.

"Em muitos aspetos, é como começar de novo. Sinto-me renascido num mundo oscilante. O fato de estar a criar música tão diferente leva-me a cantar e escrever de uma forma agradavelmente inesperada, e inspira-me a uma nova energia na minha abordagem à música. Há uma dinâmica pulsante, pela qual estou encantado."

Matthews fará uma tour pelo Reino Unido, em novembro, e tocará em várias igrejas e espaços incomuns com ambientes naturais adequados para os seus novos sons lo-fi.

Será o homem e a guitarra atravessado por uma onda de música eletrónica. "Estou fascinado por sons que transportam o ouvinte e o encorajam a se conectar com o seu ser. Acho que estas músicas vão despertar sentimentos e abanar alicerces."

Ao longo de 14 anos e com seu sétimo álbum no horizonte, Matthews continuou a inovar com canções de nos tirar o folego. E agora propõe-se a novos desafios e evolui por novos e sonantes caminhos.

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (10,00€) estão à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e na bilheteira eletrónica a partir através do seguinte link: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/101285-scott_matthews-municipio_de_ponte_de_lima.

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.4641709269194248/4641690569196118/).

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Informação adicional:

MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espetáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efetuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espetáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espetáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espetáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espetáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espetáculos.

Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.

Voltar
 
- <