Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Rui David – Contraluz

Cultura
Rui david banner evento f 1 1200 800
06 Nov
Adicionar a calendário 2021-11-06 21:30:00 2021-11-06 21:30:00 Europe/Lisbon Rui David – Contraluz + Música Teatro Diogo Bernardes

+ Música

A 6 de novembro, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta o espetáculo de Música "Rui David – Contraluz".

 

Rui David - Contraluz
Rui David é um intérprete e compositor com uma profunda ligação à música portuguesa. Após ter participado no "Festival da Canção" 2018, editou "Contraluz", o seu álbum de estreia.
"Contraluz" (2019), foi editado poucos meses depois de Rui David ter dado a conhecer o trabalho que estava a desenvolver em estúdio com a sua banda, num concerto com lotação esgotada na Casa da Música. O álbum representa a concretização de um sonho antigo que regista tudo o que o músico aprendeu ao longo destes anos que tem dedicado à música.
Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, "Contraluz" é a confirmação de que chegou o momento de Rui David.
Depois de um longo percurso dedicado às canções, à composição e à interpretação, o músico apresenta-se, finalmente, em disco e em nome próprio.
Depois de "Sem Medo", tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção 2018, de "Contraluz" destacam-se desde logo os temas single que foram apresentados com videoclips: "Homem Novo", com letra e música de Carlos Tê, "Sol da Primavera", composto e interpretado em dueto por Manel Cruz e recentemente "Ateneu" (versão acústica 2020), em dueto com Miguel Araújo.
Em Ponte Lima, no Teatro Diogo Bernardes, Rui David sobe ao palco acompanhado por Ruca Lacerda (Pluto, Mão Morta) nas guitarras, Edu Silva (Manel Cruz, Pluto) no contrabaixo e Francisco Fonseca (Supernada) na bateria, para apresentar este álbum e outros temas do seu repertório.
 
Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
Os bilhetes (6,00€) à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e na bilheteira eletrónica através do seguinte link: https://teatrodiogobernardes.bol.pt/Comprar/Bilhetes/91843-rui_david_contraluz-teatro_diogo_bernardes/.
 
O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.4641709269194248/4641690569196118/).
 
Maiores de 6 anos.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.
Informação adicional:
MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espectáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.
 
POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.
 
Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.