Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Fábia Rebordão e Buba Espinho

Cultura
Fabia rebordao banner evento f 1 1200 800
30 Out
Adicionar a calendário 2021-10-30 22:00:00 2021-10-30 22:00:00 Europe/Lisbon Fábia Rebordão e Buba Espinho + Fado Teatro Diogo Bernardes

+ Fado

A 30 de Outubro, às 22h00, o Teatro Diogo Bernardes, apresenta o espectáculo de Música “Fábia Rebordão | Buba Espinho (primeira parte)”.
Fábia Rebordão
Para Fábia Rebordão, fado é a forma de cantar a vida. Uma vida feita de momentos cheios de intensidade, como uma vida bem vivida merece! Neste concerto temos Fábia Rebordão por inteiro a dar-se toda ela ao fado e à vida.
 
"EU SOU" o novo álbum da cantora demonstra exatamente isso; nunca Fábia Rebordão foi tão Fábia Rebordão, completa e segura da sua obra. Nunca foi tão inteira, quer entoar as palavras clássicas quer transmitir as histórias que conta nas suas próprias canções e nunca se expôs como agora. Este regresso aos palcos com apresentação deste "Eu sou" é, também, o seu projeto mais ambicioso, repleto de cuidado, pormenor e verdade.
 
Tozé Brito e Pedro da Silva Martins voltam a ser cantados por Fábia Rebordão juntamente com as palavras de nomes como Carolina Deslandes, Jorge Cruz ou Agir.
 
Neste concerto, a artista interpretará ainda temas que fazem parte do seu reportório mais antigo, como por exemplo: Falem Agora.
 
Buba Espinho
Buba Espinho, jovem cantor alentejano de apenas 24 anos, traz consigo o legado de várias gerações da música tradicional portuguesa.
 
Diz-se que as raízes da nossa terra nunca nos largam – ou nós nunca as largamos – e Buba canta como se essa fosse a única verdade. É isso que mostra nos seus concertos ao seu cada vez mais alargado público.
 
Natural de Beja afirma-se a cada nova atuação com as suas origens, assumindo na totalidade a herança alentejana e a alma de um povo. Isto porque Buba - ou Bernardo Espinho - primeiro tornou-se conhecido pela sua interpretação do Cante Alentejano, tendo depois chegado ao Fado, linguagem onde se permite cruzar as influências que lhe correm no sangue.
 
O seu percurso artístico é, assim, um caminho que se tem trilhado entre dois patrimónios musicais portugueses reconhecidos pela UNESCO e poucos se podem orgulhar de tecer um rumo assim.
Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
Os bilhetes (8,00€) à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes a partir do dia 30 de Setembro às 9h30 e na bilheteira eletrónica a partir das 14h00 através do seguinte Link: (https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/100781-fabia_rebordao_buba_espinho_primeira_parte-municipio_de_ponte_de_lima).
 
O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.4641709269194248/4641690569196118/).
 
Maiores de 6 anos.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.
Informação adicional:
MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espectáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.
 
POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.