Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Teatro dos Serviços Educativos TDB – Exercício Final de Teatro “Do Medo Não Temos Medo”

Cultura
Serv mupi banner evento 1 1200 800
20 Jun
Adicionar a calendário 2021-06-20 15:00:00 2021-06-20 15:00:00 Europe/Lisbon Teatro dos Serviços Educativos TDB – Exercício Final de Teatro “Do Medo Não Temos Medo” + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 20 de Junho, às 15h00 e 18h00, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta o espetáculo de Teatro dos Serviços Educativos TDB – Exercício Final de Teatro "Do Medo Não Temos Medo".
 
"Do Medo Não Temos Medo"
 
Medo é um sentimento primário. É um sentimento desenvolvido na infância e é responsável por originar e influenciar outros sentimentos. O medo é uma emoção natural que surge em diversas situações. É um mecanismo de proteção que nos mantém vivos. 
 
Querer falar do medo: porque inquieta, porque temos medo, porque é um sentimento que nos assola todos os dias, quer seja no emprego, na vida familiar, no encontro social e no nosso íntimo.
 
Medos há muitos e toda a gente os tem. 
 
Canalizamos o medo de falar do medo numa apresentação abstrato/ absurda/ poética que se resume ao “Do Medo Não Temos Medo”. Esta vai de encontro ao seu significado psicológico e que desencadeia numa espécie de proteção ou máscara pelo qual passamos a maior parte da nossa vida a tentar controlar. No entanto, não lhe conseguimos fugir, a não ser através da arte.
 
Textos:
Eduardo Galeano; Javier Tomeo; Olga Tokarczuk; Albertina Fernandes; Neusa Fangueiro; Cláudia Viana; Gui Abreu de Lima; São Melo; W. Shakespeare; Carlos Ruíz Zafón
 
Interpretação:
Ana Abreu
Gui Abreu de Lima
Susana Luciano
Conceição Cunha
Mamede Darca
Catarina Araújo
 
Clara Fiúza
Rita Castanheira
Soraia Fiúza
Susana Corvas
Sílvia Barbosa
Marisa Franco
Cláudia Viana
Gracinda Vieira
 
Direção:
Neusa Fangueiro - Fértil Cultural
 
Desenho de Luz:
César Cardoso
 
Figurinos:
Filipa Carolina
Horário:

15h00 e 18h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
Os bilhetes (Gratuitos) serão disponibilizados na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes a partir do dia 18 de Junho às 9h30.
 
O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.3457943540904166/3457846717580515).
 
- Lugares individuais na plateia e para coabitantes (2, 3 e 4 lugares) nas frisas e camarotes.
 
- Os bilhetes para as frisas e camarotes serão adquiridos em bloco, na totalidade dos lugares.
 
Maiores de 6 anos.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.
Informação adicional:
MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espetáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efetuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espetáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espetáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espetáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.
 
POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espetáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espetáculos.
 
Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.