Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Sinais de Pausa

Cultura
Sinais banner evento f 20h 1 1200 800
04 Dez
Adicionar a calendário 2020-12-04 20:00:00 2020-12-04 20:00:00 Europe/Lisbon Sinais de Pausa + Dança Contemporânea Teatro Diogo Bernardes

+ Dança Contemporânea

A 4 de dezembro, pelas 20h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, espectáculo de dança contemporânea Sinais de Pausa, pela Companhia Paulo Ribeiro, com conceito, coreografia e interpretação de São Castro e António M Cabrita, numa coprodução Teatro Viriato, Viseu; Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima; Casa da Criatividade/Câmara Municipal de São João da Madeira.

Sinais de Pausa
São Castro e António M Cabrita

Sinais de Pausa marca o regresso dos coreógrafos/bailarinos São Castro e António M Cabrita à interpretação. Um dueto, coreografado pelos próprios, que procura questionar como o corpo reage ao tempo e como a memória física de que somos feitos se torna matéria visível em palco.
Para esta criação, os coreógrafos deixam-se inspirar pelo universo da escrita de José Saramago. As fragilidades e contradições do ser humano, a invocação do passado com um olhar no presente, o diálogo que é presença constante no interior da instância narrativa, o tempo comparado a um harmónio, a desordem revolucionária do uso da pontuação - ponto final e vírgula - como o próprio gosta de chamar: sinais de pausa.
O corpo em ação, veículo de escrita coreográfica traduzida em movimento atlético e perspicaz, poético e de gesto simples. O corpo como o mundo. Como Saramago o vê: “O mundo tem muito mais para me dizer do que aquilo que sou capaz de entender. Daí que me tenha de abrir a um entendimento sem baías, de forma a que tudo caiba nele”.
Ponto final.

Conceito, coreografia e interpretação São Castro e António M Cabrita
Desenho de luz Nuno Meira
Cenografia Fernando Ribeiro
Produção Companhia Paulo Ribeiro
Coprodução Teatro Viriato, Viseu; Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima; Casa da Criatividade/Câmara Municipal de São João da Madeira
A Companhia Paulo Ribeiro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa Cultura/Direção-Geral das Artes

Horário:

20h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h30 do próximo dia 3 de novembro (terça-feira), na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e a partir das 14h00 na bilheteira electrónica (https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/92092-sinais_de_pausa_pela_companhia_paulo_ribeiro-municipio_de_ponte_de_lima/Sessoes)

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.3457943540904166/3457846717580515/).

- Lugares individuais na plateia e para coabitantes (2, 3 e 4 lugares) nas frisas e camarotes.
- Os bilhetes para as frisas e camarotes serão vendidos em bloco, na totalidade dos lugares.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.