Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Bonecas | Malvada Associação Artística

Cultura
Bonecas banner evento f 1 1200 800
23 Out
Adicionar a calendário 2020-10-23 22:00:00 2020-10-23 22:00:00 Europe/Lisbon Bonecas | Malvada Associação Artística + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 23 de outubro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro Bonecas, pela Malvada Associação Artística, com interpretação de Inês Pereira, Nádia Yracema, Susana Sá e Matilde Magalhães.

Bonecas

Bonecas inspira-se numa história que o escritor Afonso Cruz contou a Ana Luena e a José Miguel Soares e que estará incluída no seu próximo romance; inspira-se igualmente no universo de Paula Rego, cujo processo criativo, tão singular, estimula por analogia a construção deste espectáculo. Tem ainda na base as experiências de criação artística partilhadas com um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e com mulheres vítimas de violência doméstica. É por territórios femininos e cruéis que assistimos, em Bonecas, a uma inversão de papéis, em que as vítimas são prisioneiras na sua própria condição de vítima e as intérpretes representam relações dicotómicas em que se confunde submisso e dominador, onde a força e a vulnerabilidade são apresentadas à semelhança de um tableau vivant.

Direcção artística Ana Luena e José Miguel Soares
Texto cénico, encenação, cenografia e figurinos Ana Luena, a partir de um conto inédito de Afonso Cruz e do universo de Paula Rego
Música original Zé Peps
Desenho de luz Pedro Correia
Fotografia, vídeo e comunicação José Miguel Soares
Interpretação Inês Pereira, Matilde Magalhães, Nádia Yracema, Susana Sá
Apoio à produção Nuno Eusébio
Apoios Montepio Geral – Associação Mutualista, Fundação GDA
Coprodução Malvada Associação Artística, Câmara Municipal de Évora, Teatro Nacional São João, São Luiz Teatro Municipal

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h30 do próximo dia 2 de outubro (sexta-feira), na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e a partir das 14h00 na bilheteira electrónica (https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/91041-bonecas-municipio_de_ponte_de_lima/Sessoes)

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.3457943540904166/3457846717580515/).

- Lugares individuais na plateia e para coabitantes (2, 3 e 4 lugares) nas frisas e camarotes.
- Os bilhetes para as frisas e camarotes serão vendidos em bloco, na totalidade dos lugares.

Maiores de 14 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Informação adicional:

MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espectáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.

Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.