Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Raquel Boaventura | Intemporal

Cultura
20 Jul
Adicionar a calendário 2020-07-20 22:00:00 2020-07-20 23:30:00 Europe/Lisbon Raquel Boaventura | Intemporal + Música Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima / Expolima

+ Música

A primeira noite de Fado no Ponte de Lima é Uma Surpresa será na próxima segunda-feira, 20 de Julho, às 22h00, na Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, a cargo da limiana por adopção Raquel Boaventura, que apresentará o seu primeiro trabalho, Intemporal.

Raquel Boaventura

Quem nunca experienciou aquela lágrima ao escutar e sentir o fado, aquela emoção peculiar e pessoal, que torna este género musical único e Intemporal?
Beber o fado nas suas verdadeiras raízes é transportar na alma o sentimentalismo e a fé de ser Português. No entanto, o fado é vivencial e transforma-se com os tempos, adapta-se e converte-se, sem nunca trair as suas convicções e sonoridade característica.
Se comentar ou falar sobre o fado é um risco de se pecar por defeito, falar de novos nomes é um prazer acrescido, uma descoberta que vale a pena tentar.
Raquel Boaventura é uma nova aventura, um diamante em bruto a ser lapidado, uma voz que bebe nas fontes de Teresa Salgueiro e, quiçá, de uma Amália Rodrigues, a empatia da simplicidade e da pureza.
“Intemporal” é o primeiro trabalho da cantora, complemento directo de vivências e emoções transpostas pelo correr das horas, do tempo.
Acompanhada por cinco músicos em palco, Raquel Boaventura canta autores tão díspares como Florbela Espanca, passando por Pedro Aires Magalhães, Luís de Camões e Pedro Homem de Mello, não esquecendo a grande Amália Rodrigues.
A voz de Raquel Boaventura, cristalina e suave, emociona e transforma as palavras em história.

Horário:

22h00

Local:
Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima / Expolima
Preço:

Entradas Gratuitas | Lotação Limitada a 300 Espectadores | Uso Obrigatório de Máscara | Ao Ar Livre e em Segurança

Os bilhetes poderão ser levantados, no dia 20 de julho, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, a partir das 10h00 até às 17h30 e a partir das 20h00 na bilheteira da entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, também dois por pessoa.

Informação adicional:

- Será elaborado e amplamente divulgado o Plano de Contingência do recinto e do evento Ponte de Lima é Uma Surpresa.
- A lotação máxima do recinto será de 120 lugares sentados, devidamente espaçados, podendo ser reduzida de acordo com a natureza do espectáculo.
- Será proibido assistir aos espectáculos em pé.
- Os bilhetes para acesso a qualquer um dos espectáculos do Ponte de Lima é Uma Surpresa são gratuitos, mas obrigatórios, não sendo permitida a entrada no recinto a quem não for portador de bilhete de entrada.
- Os bilhetes poderão ser levantados, nos dias correspondentes à realização de cada espectáculo, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, a partir das 10h00 e até às 17h30, de segunda a sexta-feira e a partir das 20h00 na bilheteira da entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, também dois por pessoa.
- Para os espectáculos dos fins-de-semana, os bilhetes deverão ser levantados, nos dias correspondentes à realização de cada espectáculo, no máximo de dois por pessoa, na entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, a partir das 17h00.
- Obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras ( a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- A abertura do recinto será antecipada para assegurar o acesso ao mesmo à chegada ao recinto, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- Os acessos abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e os espectadores devem comparecer mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- Os espectáculos terão início à hora marcada e a direcção e/ou produção poderá impedir o acesso ao recinto depois do início dos espectáculos.
- Existirão lugares juntos para 4 coabitantes, 3 coabitantes, 2 coabitantes e lugares individuais.
- Grupos de mais de 4 coabitantes terão que, obrigatoriamente, ser separados, cumprindo o previsto no ponto anterior.
- Existirá um espaço reservado a cidadãos com mobilidade reduzida e respectivos acompanhantes.
- Qualquer espectador que abandone o recinto só pode voltar ao mesmo com novo bilhete, caso haja disponibilidade, cumprindo, novamente, todos os procedimentos de segurança e sem garantia do lugar ocupado previamente.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não é permitida a entrada no recinto com garrafas de vidro.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do recinto após o final dos espectáculos.

 

Voltar
 
- <