Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

O Último Fecha a Porta

Cultura
O ultimo banner 2 1 1200 800
27 Mar
Adicionar a calendário 2021-03-27 22:00:00 2021-03-27 22:00:00 Europe/Lisbon O Último Fecha a Porta NOVA DATA / REAGENDAMENTODIA MUNDIAL DO TEATRO 2021 Teatro Diogo Bernardes

NOVA DATA / REAGENDAMENTO

DIA MUNDIAL DO TEATRO 2021

A 27 de março de 2021, Dia Mundial do Teatro, às 22h00, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta a comédia teatral O Último Fecha a Porta, de Roberto Pereira, pela Carlos Cunha Produções, com interpretação de Carlos Cunha, Fernando Ferrão e Érika Mota e encenação e direcção de actores de Carlos Cunha.

Jorge (Fernando Ferrão) e Artur (Carlos Cunha) são dois amigos de toda a vida. São ambos sexagenários e ambos divorciados. Com a idade, passaram a preocupar-se mais com a saúde e decidiram que estava na altura de fazer exames médicos rigorosos. E a nossa história começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos exames e descobre que… tem três meses de vida.
Minutos depois chama Artur para lhe dar a notícia. Choque. Só que Jorge toma a opção certa: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur, decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida. Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de o fazer.
A partir daí, assistimos a uma conversa/reflexão sobre a vida, o amor, os sonhos, os erros, os medos, os desejos, os defeitos, etc… de dois homens iguais a todos os outros. Com os mesmos problemas e as mesmas questões que o comum mortal tem. Tudo num tom de comédia pura, acutilante… e sem questões que ficam por responder.
A juntar-se a este debate teremos a presença de uma enfermeira brasileira (Erika Mota) que Jorge quer que o acompanhe nesta jornada, mas que, na verdade, só trará mais problemas do que soluções.
O Último Fecha a Porta promete ser uma comédia que não deixará ninguém indiferente, pois trata dos temas que são os temas de toda a gente e que nos fará rir de nós mesmos.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Oportunamente serão dadas informações sobre a venda de bilhetes.

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.