Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

André Henriques

Cultura
Andre henriques banner 2 1 1200 800
14 Nov
Adicionar a calendário 2020-11-14 22:00:00 2020-11-14 22:00:00 Europe/Lisbon André Henriques + Música NOVA DATA / REAGENDAMENTO(Espectáculo inicialmente previsto para 1 de maio de 2020) Teatro Diogo Bernardes

+ Música

NOVA DATA / REAGENDAMENTO
(Espectáculo inicialmente previsto para 1 de maio de 2020)

A 14 de novembro de 2020, às 22h00, concerto de André Rodrigues, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.

André Henriques

André Henriques é absolutamente um nome imperdível no panorama da música portuguesa da actualidade. Com uma carreira consistente com a sua banda Linda Martini, André Henriques tem-se destacado pelo cuidado na escrita de canções, pela forma como subverte os alicerces da música pop, o seu constante namoro com o fado e a canção portuguesa e pelas suas letras emotivas e contundentes que encontraram eco numa geração que se apaixonou novamente pela música portuguesa. Para além da sua banda de sempre, o autor tem-se dedicado nos últimos anos à escrita de canções para outros intérpretes, como Cristina Branco, e pelas prolíferas colaborações com Rui Carvalho (Filho da Mãe). O fado já o puxou para a escrita, através de Cristina Branco, por exemplo. O ano de 2020 apresenta o disco de estreia a solo. O álbum conta com produção de Ricardo Dias Gomes, músico brasileiro que tem colaborado com Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto ou Jesse Harris. Neste primeiro disco a solo André estende a sua identidade, partindo sempre do texto para criar um universo musical muito próprio recheado de histórias que nos prendem até à última sílaba.

Nas palavras do autor:
“É um exercício de humildade, fazer canções simples sem cair na tentação de as limar e as reescrever vezes sem conta. É um disco de impulso que quer expôr a fragilidade das canções. Como se elas exigissem o cuidado de quem escuta para não se partirem antes de chegar ao fim.”

Sobre o 1º single:
“E de repente” é a primeira canção do álbum a solo de André Henriques. Chega-nos sem aviso, porque foi também de repente que lhe apeteceu fazer um disco e de repente o compôs e gravou. É um filme sem refrão, uma canção sem trailer, uma história de amor improvável.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Oportunamente serão dadas informações sobre a venda de bilhetes.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.