Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Júlio Resende | Cinderella Cyborg

Cultura
07 Mar
Adicionar a calendário 2020-03-07 11:35:00 2020-03-07 11:35:00 Europe/Lisbon Júlio Resende | Cinderella Cyborg Teatro Diogo Bernardes

A 7 de Março, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o pianista Júlio Resende apresenta o seu mais recente trabalho Cinderella Cyborg.

Os bilhetes (6,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 12 de Fevereiro (quarta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Cinderella Cyborg é o nome do novo disco de Júlio Resende. É também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina, por exemplo, em relação ao tempo das músicas, a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível. Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De a superar e disso fazer música. Se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito.

"Cinderella Cyborg" é uma história de amor entre o Homem e a Máquina, uma interacção entre o que é humano e o que não o é. Júlio Resende mistura neste disco os sons acústicos do piano, do contrabaixo e da bateria, com sons maquinais produzidos pela componente eletrónica.

Este é já o sexto álbum de Júlio Resende em nome próprio. Do jazz ao fado, do rock à electrónica, o pianista vai pautando a sua carreira pela diversidade musical e por parcerias com grandes nomes da música mundial.

Neste novo disco, Júlio Resende aposta no seu lado autoral, de compositor de canções e pensador de melodias.

Cinderella Cyborg é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.

Nas palavras de Nuno Artur Silva, a música de Júlio Resende "é como uma sala de concertos em que no palco há muitas portas. Cada música abre uma diferente e o Júlio arrisca e segue o caminho para lá de cada porta para ver onde vai dar.

Há um lado lúdico de descoberta e invenção que se adivinha em cada um desses caminhos abertos a mil variações."

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
6,00 €
Voltar
 
- <