Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Exposição "Portugal Colorado: An encaustic journey/Uma viagem encáustica" de Kathy Fenton

Cultura
Exp kathy banner 1 1200 800
03 a 26 Fev
Adicionar a calendário 2020-02-03 18:00:00 2020-02-26 17:30:00 Europe/Lisbon Exposição "Portugal Colorado: An encaustic journey/Uma viagem encáustica" de Kathy Fenton Torre da Cadeia Velha

De 3 a 26 de fevereiro, está patente na Torre da Cadeia Velha a Exposição "Portugal Colorado: An encaustic journey/Uma viagem encáustica", de Kathy Fenton.

 

Kathy Fenton
Sinto conexões com cores e luz, padrões e paisagens e memórias Humanas passadas. A minha interpretação artística é inspirada em emoções fugazes. Uma obra pode representar uma conexão com o passado, uma memória, um tesouro encontrado, algo esquecido ou extinto, ou pode representar uma visão do futuro.
 
Biografia
Kathy Fenton descobre com 60 anos a pintura encáustica e se apaixonou por ela. Esta forma de pintura combina cera de abelha aquecida, resina ou agente de endurecimento e pigmentos para criar um meio líquido quente. Essa mistura quente é normalmente aplicada em camadas, num painel de madeira, onde calor é aplicado para fundir cada nova camada com a camada anterior. As pinturas resultantes têm um brilho e uma beleza luminosa com textura e profundidade únicas. 
 
As suas pinturas são inspiradas por muitos anos de trabalho como  botânica e ecologista de plantas, especializada em ambientes nativos do Oeste dos Estados Unidos. Uma visão de uma forma de folha ou da cor de um tipo de floresta específico pode desencadear uma ideia e, em seguida, ela ganha vida própria. As pinturas são frequentemente um processo orgânico de plantar uma semente sem necessariamente ter uma ideia clara de como será o resultado final.
 
Em 2018, deixou Colorado, nos EUA, e se mudou para Ponte de Lima com a esperança de que a vida aqui nutrisse um impulso criativo. A sorte sorriu-lhe e teve a oportunidade de montar um ateliê no Paço de Calheiros, um Solar do século VIII, cercado por vinhas e bosques, onde se inspira no povo português e na paisagem divina.
Horário:

Todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Local:
Torre da Cadeia Velha
Preço:

Entradas gratuitas