Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Tudo Quanto Vi – Um Poema Coreográfico para Sophia

Cultura
Tudo quanto vi banner 1 1200 800
06 Dez
Adicionar a calendário 2019-12-06 22:00:00 2019-12-06 22:00:00 Europe/Lisbon Tudo Quanto Vi – Um Poema Coreográfico para Sophia + Dança + Bailado Teatro Diogo Bernardes

+ Dança + Bailado

Exactamente um mês depois do início das Comemorações do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta, a 6 de Dezembro, às 22h00, o espectáculo de dança e bailado Tudo Quanto Vi – Um Poema Coreográfico para Sophia, pela Dança em Diálogos.

Uma performance poética que celebra a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, revelando que a sua poesia poderá ser absorvida e partilhada através de diversas perspectivas. Num subtil entrelaçar entre poema e música, as palavras de Sophia são metamorfoseadas em imagens em movimento, por vezes fragmentadas, sobrepostas ou até silenciosas, procurando uma fusão entre a linguagem neo-clássica e contemporânea. Um diálogo entre dança e sonoridade poética, corporificando uma dupla antologia rítmica da escrita e da escritora.

Ficha técnica

Direcção Artística | Solange Melo . Fernando Duarte
Coreografia | Fernando Duarte
Poemas | Sophia de Mello Breyner Andresen
Selecção de poemas | Nicolau Santos
Música | Fernando Lopes-Graça . J. S. Bach . Luís de Freitas Branco . Luís Tinoco
Figurinos | Solange Melo
Desenho de luz | VP
Elenco | Solange Melo . Fernando Duarte . Carlota Rodrigues . Patricia Keleher
Produção | Dança em Diálogos
Assistente de produção | Margarida Garcez
Apoio aos ensaios | Fátima Brito
Apoio à Língua Gestual | Cidália de Jesus

A criação do bailado teve o apoio à criação através de residências artísticas na Escola Superior de Dança - IPL, Estúdios Victor Córdon, Estúdio CAB e Estúdio Pro.Dança.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

5,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 15 de novembro (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.