Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

O Monstro Está em Cena | Contemporânea de Dança Contemporânea de Angola

Cultura
O monstro banner jpg 1 1200 800
25 Out
Adicionar a calendário 2019-10-25 22:00:00 2019-10-25 22:00:00 Europe/Lisbon O Monstro Está em Cena | Contemporânea de Dança Contemporânea de Angola + Dança Teatro Diogo Bernardes

+ Dança

A 25 de outubro, às 22h00, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta O Monstro Está em Cena.

"O Monstro Está em Cena" é uma peça que convida à reflexão sobre o ser humano enquanto protagonista de um mundo onde cresce a violência, o individualismo e a intolerância. Os novos modelos capitalistas baseados no consumismo e nos conflitos entre os diferentes grupos étnicos, religiosos ou políticos, promovem o surgimento de novos “muros” e a resignação perante as assimetrias entre fausto e miséria. As questões de género e a condição de inferioridade imposta à mulher são, igualmente, alvo desta desconfortante introspecção sobre a condição humana.

Fundada em 1991, a CDC é dirigida por Ana Clara Guerra Marques, coreógrafa e investigadora. Membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, com mais de 27 anos de vida, a CDC possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, entre eles: Mea culpa (1992), Imagem & movimento (1993), Palmas, por favor! (1994), Neste país… (1995), Agora não dá! ‘Tou a bumbar (1998), Os quadros do verso vetusto (1999), O Homem que chorava sumo de tomates (2011), Ceci n’est pas une porte (2016), O monstro está em cena (2018). É membro do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA).

Ficha Artística e Técnica

Coreografia: Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães
Música Original: Inês Vieira (Violino e voz)
Figurinos: Nuno Guimarães
Desenho de Luz: Ana Clara Guerra Marques, Nuno Guimarães
Bailarinos: António Sande, Armando Mavo, Benjamim Curti, Daniel Curti e Samuel Curti
Participação Especial: Catarino Rodrigues
Vídeo: Orion e Pedro Louro
Direcção Técnica: Gaspar Nvula
Edição de Som: José de Castro
Guarda-roupa: Benvinda Kwambana Cecília
Produtor Executivo: Jorge António
Duração: 60 min
Classificação Etária: M/12 anos

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

5,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 1 de outubro (terça-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.