Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Os Velhos Não Vão de Férias – Fértil Cultural

Cultura
Banner 2 os velhos 01  1 1200 800
12 Out
Adicionar a calendário 2019-10-12 22:00:00 2019-10-12 22:00:00 Europe/Lisbon Os Velhos Não Vão de Férias – Fértil Cultural + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 12 de outubro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro, em estreia absoluta, Os Velhos Não Vão de Férias, de Rui Alves Leitão, pela Fértil Cultural, em co-produção com o Teatro Diogo Bernardes e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Três senhoras preparam-se para fazer uma viagem até Tenerife e passarem uma semana de férias e lazer. Enquanto esperam pelo embarque no avião vão conversando entusiasmadas sobre a sua viagem. Ao longo dessa conversa, Dolores apercebe-se que não deveria deixar para trás muitos afazeres e que não seria boa ideia fazer a viagem. Na sua tentativa de desistência cria-se uma discórdia entre as três.

Uma reflexão crítica sobre a nova realidade da chamada “terceira idade”. Ainda há pouco tempo esta era a última etapa das suas vidas; no entanto agora criou-se a quarta idade, sendo que a terceira ainda tem uma vida muito activa. Aqueles que em crianças viam as pessoas da sua actual
idade como "os velhos", agora não são considerados como tal. Ainda trabalham e pouco tempo têm para si. Muitas vezes são avós que se desdobram em várias tarefas, ainda trabalham (porque ainda não se reformaram), apoiam aos seus filhos e por vezes ainda os seus pais.

Equipa artística e técnica

Texto e encenação Rui Alves Leitão
Interpretação Maria Quintelas, Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo
Cenografia Carlos Neves
Figurinos Filipa Carolina
Desenho de Luz Paulo Neto
Produção Executiva Rui Alves Leitão
Técnico César Cardoso
Fotografia Margarida Ribeiro
Vídeo Rúben Marques
Co-produção Fértil Cultural, Casa das Artes de Famalicão e Teatro Diogo Bernardes
Estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura / República Portuguesa

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

5,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 23 de setembro (segunda-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.