Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Pequena História de Um Povo com Memória | Quarteto Contratempus

Cultura
10 banner 2 07 1 1024 2500
07 Out
Adicionar a calendário 2022-10-07 21:30:00 2022-10-07 21:30:00 Europe/Lisbon Pequena História de Um Povo com Memória | Quarteto Contratempus Música/Ópera Teatro Diogo Bernardes

Música/Ópera

A 7 de outubrp de 2022, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima apresenta, o espetáculo de Música/Ópera "Pequena História de Um Povo com Memória" | Quarteto Contratempus.

"Pequena História de Um Povo com Memória" | Quarteto Contratempus

Pequena História de Um Povo com Memória é um projeto sobre a liberdade, dedicado à juventude. Existe no nosso património um percurso associado este conceito, que rapidamente se extingue no curso dos acontecimentos atuais e banais. A História existe na nossa memória, mas é importante reativá-la para a reencontrarmos no tempo e no espaço! Como era …? Como era …quando as pessoas não podiam dizer o que sentiam, nem fazer o que queriam porque havia vigias por toda a parte? Como era quando não se podia ouvir certas músicas e ver os filmes que se queria? Como era quando a roupa das meninas e dos meninos era controlada? Como era quando era obrigatório ir para a guerra e lutar contra pessoas que não nos fizeram mal? Como ere… e como é …reencontrar esta história e recontá-la nos dias que correm?

A pesquisa incide sobre o levantamento destes acontecimentos históricos e leva-os a cena através de linguagens multidisciplinares e contemporâneas, para reativar a ideia de liberdade e capacidade de a usufruir e preservar. No decurso da criação surge a voz, a nossa capacidade de comunicar, de cantar e de fazer a revolução. Pequena História de Um Povo com Memória, é uma ópera transdisciplinar, que pretende cantar e contar, aquilo que se torna fundamental para a construção da identidade do ser humano - a liberdade - como fundamento da nossa identidade e história.

Folha de Sala

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€
Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Informação adicional:

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa.

As portas abrirão, meia hora antes do início dos espetáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo.

Os espetáculos terão início à hora marcada e não será permitida a entrada após o início dos espetáculos.

O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.

Espetáculo para maiores de 6 anos de idade.

Duração 45 minutos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo e-mail teatrodb@cm-pontedelima.pt.

 
- <