Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Misty Fest: Duplex, com João Barradas e Ricardo Toscano

Cultura
11 Jan
Adicionar a calendário 2021-01-11 20:00:00 2021-01-11 20:00:00 Europe/Lisbon Misty Fest: Duplex, com João Barradas e Ricardo Toscano NOVA DATA | 11 DE JANEIRO Atendendo às restrições anunciadas hoje pelo Governo, no que respeita às medidas do Estado de Emergência, o concerto Misty Fest: Duplex, com João Barradas e Ricardo Toscano, no Teatro Diogo Bernardes, agendado para o dia 9 de janeiro, foi adiado para o dia 11 de janeiro, às 20h00. Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data e os espectadores que queiram efetuar a devolução de bilhetes adquiridos devem fazê-lo nos respetivos locais de compra. Teatro Diogo Bernardes

NOVA DATA | 11 DE JANEIRO

Atendendo às restrições anunciadas hoje pelo Governo, no que respeita às medidas do Estado de Emergência, o concerto Misty Fest: Duplex, com João Barradas e Ricardo Toscano, no Teatro Diogo Bernardes, agendado para o dia 9 de janeiro, foi adiado para o dia 11 de janeiro, às 20h00.

Os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data e os espectadores que queiram efetuar a devolução de bilhetes adquiridos devem fazê-lo nos respetivos locais de compra.

Pela primeira vez, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, integra o prestigiado festival Misty Fest, a 11 de janeiro de 2021, às 20h00, com uma estreia que reúne dois nomes de referência do jazz nacional, propositadamente, para a edição de 2020 do Misty Fest: Duplex, com João Barradas e Ricardo Toscano.

Duplex

João Barradas e Ricardo Toscano são dois dos mais destacados nomes do presente jazz português. O primeiro, acordeonista, tem desenvolvido uma abordagem própria a um instrumento pouco comum no jazz e, tal como demonstrado com os dois trabalhos que este ano lançou na Nischo, um deles um solo absoluto registado no CCB, feito por merecer os amplos aplausos da crítica especializada. O segundo, saxofonista alto, tem-se não apenas notabilizado à frente do seu quarteto, angariando efusivos elogios, mas também sido chamado a colaborar em contextos muito distintos, seja para solar à frente de uma orquestra num concerto com Sam The Kid, seja para integrar, em palco com Camané, uma homenagem a Amália Rodrigues.

Juntos, Barradas e Toscano, vão assinar aquele que será certamente um dos mais aguardados encontros do ano sob a designação Duplex: "Eu adoro tocar com o João", admite Ricardo, "quando nos encontramos é sempre uma viagem". Barradas concorda: "Já nos conhecemos há muitos anos. Vi-o a primeira vez no CCB quando tinha uns 15 anos, era ele também um miúdo". Foi numa edição da Lisbon Jazz Summer School e a ocasião foi uma masterclass de Greg Osby, gigante jazz americano que em ambos reconheceu imediatamente o desmedido talento.

Em palco, neste concerto especial do Misty Fest, ambos prometem algo de especial. O reportório poderá passar por peças originais que ambos tencionam escrever para a ocasião, mas os nomes a visitar também reúnem concordância: "Cole Porter, Miles Davis, Charlie Parker...", refere Barradas. "Uma adaptação de um quarteto de cordas do Wynton Marsalis", pensa alto Ricardo Toscano. "Vamos certamente atirar-nos a alguns standards", refere ainda o saxofonista, "que queremos transformar, claro".

Um acordeão (ou dois, que Barradas também usa o acordeão sintetizador em palco) e um saxofone alto podem bastar para criar magia absoluta. João Barradas e Ricardo Toscano, que hoje já são bem mais do que meros aprendizes de feiticeiro, são as pessoas indicadas para criarem essa magia.

Imperdível este Duplex, pois claro.

Horário:

20h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (10,00€) serão disponibilizados a partir das 9h30 do próximo dia 6 de outubro (terça-feira), na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e a partir das 14h00 na bilheteira electrónica (https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/91173-joao_barradas_ricardo_toscano-municipio_de_ponte_de_lima/Sessoes).

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.3457943540904166/3457846717580515/).

- Lugares individuais na plateia e para coabitantes (2, 3 e 4 lugares) nas frisas e camarotes.
- Os bilhetes para as frisas e camarotes serão vendidos em bloco, na totalidade dos lugares.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Informação adicional:

MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espectáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.

Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.

Voltar
 
- <