Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Simão e o Livro Mágico

Cultura
Simao banner 1 1024 2500
01 Jun
Adicionar a calendário 2019-06-01 16:00:00 2019-06-01 16:00:00 Europe/Lisbon Simão e o Livro Mágico + Teatro Infanto-juvenil Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro Infanto-juvenil

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, às 16h00 e às 18h30, sobe à cena o espectáculo de teatro infanto-juvenil e para as famílias Simão e o Livro Mágico.

“Simão e o Livro Mágico" é uma viagem ao mundo das histórias da nossa infância.
Simão é um menino que encontra um misterioso livro no sótão e nele descobre uma passagem secreta para o lugar onde vivem todos os heróis e vilões dos contos infantis. Simão vai embarcar numa inesperada e divertida aventura para ajudar as personagens das histórias de encantar a sobreviverem a uma época em que as crianças deixaram de ler. Ele vai explicar a todos a urgência de voltar a estes livros para que a nossa memória colectiva, que alimenta sonhos há várias gerações através de tantos contos e fábulas, não desapareça. E que melhor forma de manter vivas estas histórias do que recriá-las vezes sem conta, com novas roupagens e novas perspectivas? Este é o contributo de “Simão e o Livro Mágico” — um espectáculo vibrante na sua actualidade que olha para personagens
centenárias com a curiosidade de quem as vê pela primeira vez e que as apresenta com a intemporalidade que merecem.
Nesta cómica epopeia infantil é abordado o tema da perda dos hábitos de leitura como actividade lúdica e a sua substituição pelo consumo fácil dos jogos de vídeo ou das redes sociais. “Simão e o Livro Mágico” dará a conhecer o Lobo Mau, a Capuchinho Vermelho e a sua Avó, a Branca de Neve e o Pinóquio, de uma forma nunca antes vista… Um espectáculo com 1 hora de duração, onde 5 actores dão vida a 12 surpreendentes personagens.
“Simão e o Livro Mágico” é uma comédia irreverente que vai surpreender e encantar as crianças e adultos de todas as idades.

Direcção de Produção: Show Bees
Texto Original: Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma
Encenação: Mafalda Santos
Cenários: Nuno Markl
Direcção Musical e Arranjos: Tó Carvalho
Guarda-Roupa: Alexandrina Brito

Actores:
Mafalda Santos
Vitor Emanuel
Telmo Mendes
Silvia Marques
João Pedro Barata

Horário:

16h00 e 18h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 13 de maio (segunda-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.