Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Há Conversa – Saúde Mental, Uma Resposta por Dar

Sociedade
Cartaz simposio saude mental 2019 1 1024 2500
31 Mai
Adicionar a calendário 2019-05-31 09:30:00 2019-05-31 09:30:00 Europe/Lisbon Há Conversa – Saúde Mental, Uma Resposta por Dar Auditório Rio Lima Organização da Associação Methamorphys com o apoio do Município de Ponte de Lima

A Methamorphys vai realizar no próximo dia 31 de maio de 2019, um debate sobre a Saúde Mental no auditório Rio Lima em Ponte de Lima com início às 9h30.

Uma manha para discutir uma problemática que afecta gravemente o País e que carece de respostas urgentes.

A Methamorphys trabalha e enfrenta diariamente estas carências, dai reconhecer que no nosso Distrito a Saúde Mental é uma resposta por dar.

Dr. António Leuschner, (Professor catedrático, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Magalhães Lemos no Porto, Presidente do Concelho Nacional de Saúde Mental), "Saúde Mental, do que estamos a falar?", o Dr. José Júlio da Cunha Amorim Pinto (Juiz Desembargador, Juiz Presidente da Comarca de Viana do Castelo) "Como Julgar a Saúde Mental?", Dr. Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos) ""A visão da Ordem dos médicos como um garante da promoção da Saúde Mental, Desafios, Recursos e Perspectivas." , Eng. José Maria Costa (Presidente da CIM Alto Minho - Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima, Presidente da Câmara de Viana do Castelo) " A participação do Pode Local na Construção de respostas para a Saúde Mental no Distrito", Dr. António Franklim (Presidente do Conselho de Administração da ULSAM Viana do Castelo) "As Unidades de Saúde como resposta residencial", Dr.ª Cristina Oliveira (Directora do Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo) "Saúde Mental, o que está por fazer", Dr. Filomena Araújo (Presidente da UDIPSS Viana do Castelo) "As IPSS e as condições necessárias para poderem trabalhar."
Uma manha plena que acabará com o testemunho de algumas associações que no terreno tem um trabalho pioneiro e com excelentes resultados no campo da Saúde Mental.

Este debate será moderado pela Dr.ª Paula Pina e pela Dr.ª Ana Machado.

Consulte:

Programa

Horário:

9h30 às 13h00

Local:
Auditório Rio Lima
Organização:
Organização da Associação Methamorphys com o apoio do Município de Ponte de Lima
Informação adicional:

Participa e inscreve-te para geral@methamorphys.pt