Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

IMG_5634

A Idade do Silêncio, pelo Teatro do Mar

Cultura
A idade banner 1 1024 2500
24 Mai
Adicionar a calendário 2019-05-24 22:00:00 2019-05-24 22:00:00 Europe/Lisbon A Idade do Silêncio, pelo Teatro do Mar + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 24 de maio, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro A Idade do Silêncio, pelo Teatro do Mar, com Criação e Direcção de Julieta Aurora Santos e Interpretação de Luís João Mosteias e Sérgio Vieira.

Disponibilizámo-nos a simplesmente estar, sem grandes perguntas, nem invasões, a ouvir mesmo sem entender, a procurar olhar para lá do que se vê. Observámos aquele universo, muito particular, sabendo que eventualmente um dia faremos parte do mesmo, se o corpo resistir.

Vivemos numa tensão entre a permanência e a transitoriedade na vida e uma total impotência face à nossa condição de finitude.

Testemunhámos de perto as rotinas de idosos institucionalizados.

Construímos, com o artista polaco Lukasz Trzcinski, marionetas que são réplicas do rosto dos intérpretes, mas envelhecidos. O conflito explorado na criação, começa na própria projecção do actor num corpo com cerca de 80 anos.

Esta criação reflecte sobre a nossa relação com a dimensão temporal, colocando em conflito o frenesim do homem contemporâneo e a imediatez de tudo, com o tempo do idoso e a sua necessidade de hábitos que, incorporados à vida, se tornam poesia do quotidiano, parecendo estabelecer uma relação continuada e duradoura com o mundo.

Criação e Direcção Julieta Aurora Santos
Interpretação Luís João Mosteias, Sérgio Vieira
Banda Sonora Tiago Inuit
Vídeo Carlotta Premazzi
Marionetas Lukasz Trzcinski
Cenografia Luís Santos, Carlos Campos
Figurinos Sandra Santos, Adriana Freitas
Direcção Financeira e Gestão Sónia Custódio
Produção Executiva Miguel Marques Silva
Promoção e Grafismo Frederico Salvador

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

4,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 9 de maio (quinta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 10 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.