Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Teatro Diogo Bernardes – Programação de novembro 2023

Cultura
31 Outubro 2023

Em novembro, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresenta um conjunto de espetáculos, dos quais merecem especial destaque as coproduções "Diário de uma República II" e "Província", sendo este último mais uma Estreia Absoluta, na área do Teatro e "Being a body, having a body - thematic touch", na área da Dança.

Na área do Teatro, destaque para a coprodução "Diário de uma República II", pela Amarelo Silvestre, no dia 3 de novembro, pelas 21h30, que apresentam a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia sobre as pessoas e os territórios da República entre 2020 – 2030. Estreou a 10 de junho de 2023, em Loulé, numa coprodução Cineteatro Louletano, TNMDII, Teatro São Luiz, Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Teatro Diogo Bernardes e Município de Seia. No dia 10 de novembro, pelas 21h30, Elmano Sancho apresenta "José o Pai", o último capítulo (depois de Maria, a Mãe e de Jesus, o Filho) da trilogia "A Sagrada Família", projeto de longo curso de Elmano Sancho. No dia 24 de novembro, pelas 21h30, em Estreia Absoluta no Teatro Diogo Bernardes, a coprodução "Província”, pela Momento – Artistas Independentes, numa homenagem às mulheres do Minho. Espetáculo realizado no palco, com a "plateia" em "arena", com lotação limitada a 80 pessoas. Uma coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Teatro Narciso Ferreira, Centro Cultural de Paredes de Coura e Cineteatro João Verde/Monção. Por fim, no dia 30 de novembro, pelas 21h30, a Companhia de Teatro de Braga apresenta "O Estrangeiro", de Alberto Camus.

Na área da dança destaque para a coprodução "Being a body, having a body - thematic touch", pela Companhia de Dança ITZ-INTRANZYT Cia®, no dia 17 de novembro, pelas 15h00, com uma sessão exclusiva para público escolar e, dia 18 de novembro, pelas 21h30, uma sessão para público em geral. Este espetáculo é o resultado de um trabalho de criação entre a cooperativa Maura Morales e a Intranzyt Cia®, numa coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Casa das Artes de Famalicão, Teatro Municipal de Vila Real e Teatro Municipal de Ourém.

Na área da música realizam-se os espetáculos, no dia 4 de novembro, pelas 21h30 horas, de "Válter Lobo", que em Ponte de Lima contará com a participação da sua banda e percorrerá os temas que fazem parte dos discos "Mediterrâneo" e "Primeira Parte de Um Assalto"; "Há…Jazz no TDB", pela Escola de Jazz do Porto, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, com um Tributo ao compositor Walter Donaldson (1893-1947); e no dia 11 de novembro, pelas 21h30, "Buba Espinho" (espetáculo já lotado), num espetáculo que cruza géneros musicais e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Venha ao Teatro! Venha ao Teatro Diogo Bernardes.

Voltar
 
- <