Leituras encenadas para famílias em Ponte de Lima

23 Maio 2023

O Município de Ponte de Lima continua a impulsionar programas culturais de incentivo ao livro e à leitura desde o berço através de sessões da Bebéteca dinamizadas na Biblioteca Municipal.

Utilizando estratégias diversificadas, a literatura infantil serve de mote para o desenvolvimento de ações em família que permitem a partilha de livros e histórias, o fomento de vínculos afetivos e de aproximação à Biblioteca Municipal, bem como a promoção de momentos de confraternização e de trocas de experiências entre gerações.

A próxima sessão versará sobre o livro “O nabo gigante” de Alexis Tolstoi, que tem todos os ingredientes de um conto popular verdadeiramente hilariante, pensado para crianças com menos de 5 anos e que de forma divertida nos transmite uma mensagem de união.

Este tipo de iniciativas é fundamental na formação das crianças enquanto veículo proporcionador de entretenimento e lazer, que contribui para a transmissão e aquisição de valores e do entendimento do mundo, para a preservação e conhecimento de novas formas de estar, viver e conviver.

Participe nesta sessão, através de inscrição prévia, mas gratuita através do e-mail biblioteca@cm-pontedelima.pt.

Estamos à vossa espera!