Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho encerra em alta

01 Fevereiro 2023

Realizou-se no passado fim de semana 27 a 29 de janeiro de 2023 a 13.ª edição da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, em Ponte de Lima.

Num certame dedicado à restauração, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima foi rei, deliciando os gostos mais apurados, contando ainda com a presença dos sabores de enchidos e fumados das empresas limianas e de várias regiões do país.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, visitou os expositores destacando que este certame, "apresenta dois sectores estratégicos para Ponte de Lima, os enchidos e fumados e o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, que atrai milhares de visitantes ao longo de todo o ano".

O autarca revelou que o evento pretende "dar a conhecer novos produtos" considerando que "na área do fumeiro existe inovação agroalimentar", sustentou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Por sua vez, o vereador responsável pelo Desenvolvimento Rural, Eng.º Carlos Lago, salientou a importância desta iniciativa na promoção da gastronomia tradicional e do território. "Pretendemos com este evento promover o ex-libris da gastronomia de Ponte de Lima, que é o arroz de sarrabulho, e dar a oportunidade a quem nos visita de saborear este nosso prato típico, mas também outros produtos associados ao porco, como os enchidos, e outros produtos regionais".

Ao longo do fim de semana, no restaurante presente no recinto do evento foram servidas cerca de 700 doses desta iguaria limiana.

Em destaque estiveram ainda os artesãos do concelho e os produtos tradicionais como os enchidos, fumeiro, doces e licores, e outros que desta forma enriqueceram o evento, reforçando as potencialidades económicas do tecido empresarial e do mundo rural.

Dos momentos em alta destacam-se os showcookings, promovidos durante todo o fim de semana, que suscitaram o interesse e comandaram a atenção dos visitantes.
Promovida pelo Município de Ponte de Lima no âmbito do projeto "Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta", a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho tem como objetivo promover o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, o ex-libris da gastronomia limiana.

feira_do_poro_e_as_delicias_do_sarrabulho_2023_1
feira_do_poro_e_as_delicias_do_sarrabulho_2023_2