Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Município de Ponte de Lima promove atelier de arte e lazer para jovens e adultos

Cultura
Osabernaoocupalugar cartaz final web 1 1024 2500
03 Janeiro 2023

O Município de Ponte de Lima vai iniciar o novo ano de 2023 com a dinamização de um novo projeto direcionado para jovens e adultos intitulado "O Saber não Ocupa Lugar: atelier de arte e lazer".

Trata-se de um novo programa cultural e lúdico que vai ser implementado na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e promove a partilha de saberes e a criação de um espaço aberto e inclusivo de lazer e convivência. Vai permitir a fruição e o encontro de pessoas que vão trocar conhecimentos e experiências, em torno de diferentes expressões, tais como o crochê, o tricô, o macramé, a pintura, mas também a música, a literatura e a arte culinária. Através de atividades manuais alia a cultura e a arte enquanto instrumentos valiosos de socialização, de realização pessoal e de complemento às diversas formas de desenvolvimento da aprendizagem e do conhecimento.

Relembra-se, assim, que a Biblioteca Pública é um espaço de saber fazer, de inovação e conhecimento, de recolha e preservação de memória local. É um espaço que não deve ser visto apenas como um local restrito a livros e à leitura, mas considerado como um espaço onde se trabalha junto a outros, onde se experimenta, joga e aprende, onde a população pode passar o seu tempo livre, onde a aprendizagem e o lazer andas de mãos dadas, fomentando-se uma relação de proximidade com a comunidade. 

Com base nestas premissas nasce este novo projeto que tem como objetivo basilar a promoção da criatividade e da inovação, da apropriação da identidade local, da difusão do conhecimento e do combate à iliteracia.

Uma ação que se realizará mensalmente, mediante inscrição, cuja primeira sessão terá lugar no dia 13 de janeiro, pelas 14h30, com a duração máxima de duas horas.

Inscrevam-se e apareçam!

Para mais informações contactar a Biblioteca Municipal através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou via telefone 258 900 411.

 
- <