Balcões Móveis BUPi – Calendarização do atendimento para o mês de janeiro

02 Janeiro 2023

O Município de Ponte de Lima, tem a funcionar, o Balcão Único do Prédio (BUPi), dirigido a todos os proprietários de terrenos rústicos ou mistos - com ou sem registo na Conservatória - que deverão aqui localizá-los e identificar os seus limites.
A simples inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos seus direitos de propriedade, estes só ficam garantidos com o registo dos seus terrenos na conservatória do registo predial.
Para que este seja gratuito, deve apresentar a Representação Gráfica Georreferenciada (RGG), isto é, a localização da sua propriedade, identificando-a através do desenho dos limites. Ainda que tenha as suas propriedades registadas deve também complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios.
Este é o momento para resolver todos os assuntos que respeitam aos seus terrenos. Beneficie deste período de gratuitidade, identifique o quanto antes as suas propriedades e garanta a sua titularidade.
Poderá efetuar a sua marcação para atendimento no Balcão Único do Prédio (BUPi), disponível no edifício da Antiga Escola da Avenida, na Avenida António Feijó 16, ou ligar para o 258 240 204.
Em complemento os Balcões BUPi estão a deslocar-se às freguesias do Concelho. Durante o mês de janeiro o Balcão Móvel BUPi irá deslocar-se a Facha, Correlhã, Beiral do Lima, Arcozelo, Brandara, Santa Cruz do Lima, Refoios do Lima, Calheiros, Cabaços, Calvelo, Vitorino dos Piães, Vilar das Almas, São Pedro d’Arcos, Fornelos, Vale do Neiva, Rebordões Souto, Anais e Poiares.

• Facha – Atendimento na semana de 2 a 6 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Correlhã – Atendimento na semana de 2 a 6 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Beiral do Lima – Atendimento na semana de 2 a 6 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Arcozelo – Atendimento nos dias 9 e 10 de janeiro de 2023, na Junta de Freguesia.
  • Brandara – Atendimento nos dias 9,10 e 11 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Santa Cruz do Lima – Atendimento na semana de 9 a 13 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Refoios do Lima – Atendimento nos dias 11, 12, 13, 30 e 31 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Calheiros – Atendimento nos dias 12 e 13 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Cabaços – Atendimento na semana de 16 a 20 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Calvelo – Atendimento nos dias 16 e 17 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Vitorino dos Piães – Atendimento na semana de 16 a 20 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Vilar das Almas – Atendimento nos dias 23 e 24 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • São Pedro d'Arcos – Atendimento nos dias 23 e 24 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Fornelos – Atendimento na semana de 23 a 27 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Vale do Neiva – Atendimento no dia 25 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Rebordões Souto – Atendimento nos dias 25, 26 e 27 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Anais – Atendimento nos dias 30 e 31 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.
  • Poiares – Atendimento nos dias 30 e 31 de janeiro 2023, na Junta de Freguesia.

O Balcão Móvel BUPi irá deslocar-se às freguesias do concelho de Ponte de Lima, alternadamente, sendo oportunamente divulgada e publicada a sua calendarização para o próximo mês, estando esta sujeita a quaisquer alterações.

Para uma melhor coordenação, é recomendada a todos os interessados a realização de marcação prévia para atendimento, junto das respetivas Juntas de Freguesia.