Festa da Gente Miúda volta a animar Ponte de Lima

22 Dezembro 2022

O Município de Ponte de Lima recebeu no fim de semana passado, 16 a 18 de dezembro, milhares de visitantes no Pavilhão de Feiras e Exposições para a IX Festa da Gente Miúda.

Sendo uma iniciativa que é dedicada especialmente ao público infantojuvenil, contou com várias atividades, fortemente concorridas, como insufláveis, escalada, tiro ao alvo com setas, pinturas faciais, workshops, aulas de culinária e vários tipos de jogos.

A exibição dos filmes de animação "Estranho Mundo" e "Mínimos 2", a festa do pijama e as duas sessões do Circo Mágico de Natal, foram momentos altos de um fim de semana repleto de aventura e diversão.

Os serviços educativos do Município de Ponte de Lima, nomeadamente a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da História Militar, Museu dos Terceiros e Museu do Brinquedo Português, Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), estiveram presentes todos os dias com jogos e atividades lúdicas para os visitantes.

A Festa da Gente Miúda é um evento organizado no âmbito do projeto "Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta" que continua a promover várias iniciativas até ao fim do mês de abril de 2023.

festa_da_gente_miuda_1
festa_da_gente_miuda_2