Município de Ponte de Lima no Top 10 do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais – IPIC

Autarquia
22 Dezembro 2022

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida esta terça-feira, 20 de dezembro, no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2021, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada na Galeria do Paço – Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima encontra-se no Top 10 do ranking nacional relativo ao Critério 2 – Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização, relativo ao seu website.

Esta é a 11ª edição do IPIC, que foi criado em 1999 pelo GÁVEA – Observatório da Sociedade da Informação, ligado à Escola de Engenharia da UMinho, para analisar periodicamente a presença online dos munícipios nacionais.

Os resultados foram apresentados pela Universidade do Minho, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV).