Municipio de Ponte de Lima Inaugurou a Obra de Requalificação do Campo da Cegonha em Anais

AutarquiaDesporto
22 Dezembro 2022

Considerando a estratégia de consolidação e desenvolvimento das infraestruturas desportivas que o Município de Ponte de Lima tem efetuado por todo o concelho na construção de raiz ou no melhoramento de diversos equipamentos desportivos, o Executivo Municipal de Ponte de Lima inaugurou no passado domingo, 18 de dezembro, a obra de Requalificação do Campo da Cegonha, em Anais.

Com esta intervenção o Campo de futebol da Cegonha, está dotado de um piso de relva sintética, piso que também se estende nos corredores laterais e atrás das balizas, possibilitando a prática de futebol de 11 e de futebol de 7. De realçar que esta obra permitiu o nivelamento do campo, que veio colmatar um desnível existente entre ambas as balizas. Para tal, foi imprescindível a criação de uma plataforma e a construção de um muro em betão de contenção de terras com a altura máxima de 40cm nas laterais sul e poente, assim como o nivelamento e compactação da base existente.

O Presidente da Direção do Anais Futebol Clube, João Cerqueira, manifestou o seu regozijo pela melhoria das condições do Campo, aproveitando o momento para agradecer às entidades e associações que ajudaram o Clube ao longo deste processo.

“Uma obra há muito ansiada pela Junta de Freguesia, pelo Anais Futebol Clube e por toda a população” disse o Arlindo Moreira, Presidente da Junta de Freguesia, tendo em conta que há muito tempo o campo não reunia condições para a prática desportiva. O autarca agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio financeiro que permitiu a requalificação deste equipamento desportivo.

Através de um protocolo a Câmara Municipal atribuiu à junta de freguesia de uma comparticipação financeira até ao montante máximo de 347.630,04€ (trezentos e quarenta e sete mil, seiscentos e trinta euros e quatro cêntimos), suportando o custo da colocação da relva sintética.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Vasco Ferraz, mencionou que “Esta aposta do Município, oferecendo ótimas condições de prática desportiva aos munícipes, tem dado excelentes frutos. Não só para a juventude limiana, mas para a população de Ponte de Lima em geral. Na maior parte dos casos, este esforço municipal tem contribuído para a formação de cidadãos de mente e corpo sãos, que veem no desporto um instrumento para a saúde e para a socialização.”

Promover o associativismo desportivo, fomentando a prática desportiva regular dos jovens e munícipes é a estratégia de coesão social e territorial dinamizada pelo Município de Ponte de Lima.

inauguracao_campo_da_cegonha_anais_1
inauguracao_campo_da_cegonha_anais_2