Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Empreitada de 'Acessibilidade ao Túnel da Via Foral Velho Dona Teresa'

Autarquia
16 Dezembro 2022

No âmbito da estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, o acesso ao túnel da Via Foral Dona Teresa vai ser alvo de obras de requalificação.

A empreitada designada "Acessibilidade ao Túnel da Via Foral Velho Dona Teresa" submetida à apreciação do Executivo Municipal, na reunião realizada a 13 de dezembro, foi aprovada por unanimidade.

O projeto tem como objetivo melhorar de forma significativa as acessibilidades ao túnel através da criação de uma rampa, de fácil acesso e utilização para todos os utilizadores. A intervenção permitirá, ainda, redefinir o estacionamento na área adjacente ao túnel.

Esta intervenção é considerada fundamental, num troço de significativa afluência, na medida em que assegurará as condições de acessibilidade ao túnel e de transitabilidade em segurança da totalidade dos utilizadores desta via.