Teatro Diogo Bernardes – Programação de setembro 2022

07 Setembro 2022

Neste arranque de temporada, o mês de setembro no Teatro Diogo Bernardes é marcado por um amplo conjunto de eventos nas mais diversas áreas, desde a música, o teatro de revista, o stand-up e o novo circo, que reflete uma aposta numa oferta de qualidade superior, diversificada e contemporânea, representativa das diversas artes de palco.

Destaque para o 126.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes, assinalado com um espetáculo de comemoração com a fadista Gisela João, no dia 19 de setembro, segunda-feira, pelas 21h30. Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa.

Ainda na área da música, a temporada tem início com o espetáculo de Pedro Mafama, no dia 17 de setembro, pelas 21h30, onde se apresenta com a mistura consistente de várias referências da música eletrónica e urbana com a música tradicional portuguesa bem vincada, servem de cama musical a textos e cantares atuais, vívidos e percetíveis, de histórias de hoje de uma qualquer rua portuguesa de hoje.

Ainda na música, realiza-se, como já vem sendo hábito, os espetáculos “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 28 de setembro, pelas 21h30.

No dia 23 de setembro Diogo Faro apresenta-se com o espetáculo de stand-up “Processo de Humanização em Curso”; seguindo-se no dia 24 de setembro Volt’a a Portugal em Revista, uma divertida revista, que tem como cabeça de cartaz os populares António Calvário, ícone maior da música popular portuguesa, e Natalina José, nome sonante do Parque Mayer e consagrada atriz que comemora 60 anos de carreira.

Na programação do mês de setembro salienta-se ainda o espetáculo de Novo Circo “Dual SIM” pela companhia Erva Daninha, no dia 30 de setembro, pelas 21h30. Trata-se de um projeto de circo contemporâneo interpretado por dois malabaristas que se colocam ao desafio da partilha constante e obrigatória de todos os recursos

Venha comemorar o 126.º aniversário do Teatro Diogo Bernardes. Venha ao teatro!