Município de Ponte de Lima Celebra Protocolo de Colaboração com a ALAAR

Autarquia
07 Setembro 2022

O Município de Ponte de Lima celebrou recentemente um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.

O presente protocolo tem como objetivo reforçar a colaboração mútua entre ambas as instituições nos domínios da promoção de campanhas de educação cívica, saúde e bem-estar animal, bem como a criação de mecanismos que fomentem a prática da adoção responsável e a esterilização de animais de companhia e animais abandonados.

Considerando as atividades desenvolvidas pela ALAAR que se revestem de interesse público municipal, o Município de Ponte de Lima disponibiliza à Associação os serviços médico-veterinários, para a esterilização de animais, através de um centro médico veterinário em Ponte de Lima contratado pela autarquia para esse efeito.