E-REDES instala dois novos postos de transformação em Ponte de Lima – Investimento de 70 000 euros vai reforçar a qualidade de serviço no concelho de Ponte de Lima

Autarquia
06 Setembro 2022

A E-REDES instalou dois novos postos de transformação (PT), em Ponte de Lima, nas freguesias da Facha (Porteladia) e Gemieira (Lage), com o objetivo de reforçar e melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica. As infraestruturas, que já se encontram em exploração, perfazem em conjunto uma potência de 350 kVA e os ramais de Média Tensão (MT) 200 metros de comprimento.

A rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 500 metros, implicando a instalação/substituição de 10 apoios de BT, resultando assim numa melhor gestão da rede. As obras, que representaram um investimento de cerca de 70 000 euros, vão reforçar significativamente a qualidade de serviço nas freguesias abrangidas pelas novas infraestruturas, vão dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.

A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, em estreita colaboração com o Município de Ponte de Lima, insere estas ações na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso assumido com a autarquia.