Apresentação do livro 'Uma Vida ao Desafio – Homenagem a Zé Cachadinha' | 8 de setembro – 18 horas – Auditório Municipal de Ponte de Lima

05 Setembro 2022

O Município de Ponte de Lima e a Associação Concelhia das Feiras Novas promovem uma homenagem ao popular Zé Cachadinha, de seu nome José da Silva Sousa.

Conhecido artista popular, possuía uma das vozes mais inconfundíveis e genuínas das cantigas ao desafio. Foi durante décadas um dos rostos mais emblemáticos das nossas tradicionais Feiras Novas.

Assim, integrado no programa das Feiras Novas 2022, será apresentado o livro "Uma Vida ao Desafio – Homenagem a Zé Cachadinha" como forma de homenagear o tocador de concertina e cantador ao desafio que mais ilustrou o nosso património cultural imaterial.

Este livro um testemunho vivo das memórias do popular Cachadinha, visa contribuir para a valorização e perpetuação deste modo de cantar e tocar, que se tornou tão singular e típico deste território, projetando Ponte de Lima, o Minho e Portugal junto das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo.