Bênção da Casa Mortuária e Centro Comunitário de Rendufe

Autarquia
22 Agosto 2022

A Junta de Freguesia de Rendufe realizou a cerimónia de bênção da Casa Mortuária e Centro Comunitário de Rendufe, momento que contou com a participação do executivo municipal de Ponte de Lima.

O espaço foi benzido no passado domingo, dia 21 de agosto, pelos Reverendíssimos Padres Dr. Jorge Ramos e Rogério Rodrigues, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz.

A obra da Junta de Freguesia, cujo investimento global ronda os 80 mil euros, teve como objetivo a recuperação do edifício da antiga casa paroquial, que se encontrava em ruínas, tendo sido celebrado com a Fábrica da Igreja um contrato de comodato que permitiu a empreitada e transformação para Casa Mortuária, ao nível do rés-do-chão, e Centro Comunitário, no 1º andar. A obra contou com a comparticipação do Município de Ponte de Lima no valor de 20 mil euros, destinados à recuperação do edifício para Casa Mortuária.

A parceria entre as três entidades permitiu restaurar o património edificado da freguesia de Rendufe.

bencao_da_casa_mortuaria_de_rendufe_1
bencao_da_casa_mortuaria_de_rendufe_2