Município de Ponte de Lima Felicita o Canoísta Limiano Fernando Pimenta

11 Agosto 2022

O Município de Ponte de Lima congratula-se pelo feito desportivo de grande significado atingido por Fernando Pimenta ao conquistar três medalhas, nos Mundiais de Canoagem de Velocidade, que se realizaram no Canadá.

Duas medalhas de prata, em K1 1000m e K2 500m, com a qual alcançou o título de vice-campeão do mundo em K2 misto, na distância de 500m, com a atleta Teresa Portela; e uma medalha de bronze em K1 500m, distinguem mais um momento alto no percurso do atleta limiano, considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos em Portugal.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima parabeniza e felicita Fernando Pimenta, iniciado e consolidado enquanto atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, bem com o seu treinador Hélio Lucas, que sempre desempenhou um papel importante na formação e orientação do atleta.