“Os Quatro e Meia” | Animam a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima | 11 de junho – 22 horas

03 Junho 2022

A 30.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima promete muita animação, degustações, workshops, provas documentadas e harmonizações.

Considerada a Capital do Vinho Verde, durante três dias, a Vila mais antiga de Portugal dá as boas vindas a dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa, e que este ano assinala o 30º aniversário.

Para além das experiências gastronómicas e enoturísticas, a programação aposta nos espetáculos musicais, apresentando “Os Quatro e Meia” no segundo dia do evento, no sábado, dia 11, às 22h30.

“Os Quatro e Meia” surgiram em 2013 quando cinco amigos com gosto pela música se juntaram para uma pequena atuação no Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Hoje em dia o grupo é composto por seis elementos - João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz).

O lema da sua primeira composição é que “P’ra Frente é Que É Lisboa”, expressão da qual se apropriaram tendo por base que "todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros".

Este ano foram finalistas do Festival da Canção 2022, com a música “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2º lugar.

Sábado, 11 de junho, às 22h30, na Expolima. A entrada é gratuita.

Consulte o programa da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais em: www.festadovinhoverde.pt.