Grupo de jornalistas portugueses e espanhóis de visita a Ponte de Lima

02 Junho 2022

Considerando a importância de promover as potencialidades turísticas associados aos eventos agendados para a primavera/verão, Ponte de Lima, em parceria com a Confraria de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima recebeu nos dias 27, 28 e 29 de maio, um grupo de jornalistas portugueses e espanhóis.

Os profissionais de comunicação tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do projeto “Ponte de Lima Convida” 2022, que apresentou 25 eventos de carácter cultural, musical e desportivo, a realizar entre maio e outubro, promovidos ao abrigo de uma parceria com diversas instituições e com vista à promoção dos recursos endógenos, dos produtos e serviços, da cultura e das tradições do concelho de Ponte de Lima.

No Albergue de Peregrinos assistiram à cerimónia de doação de uma escultura do Apóstolo Santiago, uma peça em madeira que simboliza a importância do Caminho de Santiago. Doada ao Albergue de Peregrinos de Ponte de Lima, a peça é da autoria do artista espanhol Fidel Velasco.

O grupo de jornalistas assistiu ainda à abertura oficial da 17ª edição do Festival Internacional de Jardins, este ano sob o tema "As Alterações Climáticas", e que fica em exposição até 31 de outubro.

A Exposição "Artes em Diálogo", na freguesia de Bertiandos, contou também com a presença do grupo de jornalistas, que aproveitaram esta estadia em terras limianas para experienciaram algumas das muitas atividades que Ponte de Lima tem para oferecer.

Provaram o melhor da nossa gastronomia, vinhos e outros produtos endógenos, tiveram uma experiencia equestre, fizeram slide nas Aldeias da Mesa dos 4 Abades e conheceram o respetivo Centro de Interpretação e desfrutaram de um passeio no rio Lima, no barco Água-arriba. Com a chegada da época Alta, Ponte de Lima continua a promoção e a divulgação dos produtos turísticos de grande relevância e que contribuem para o desenvolvimento e afirmação económica de Ponte de Lima, da região e do país.