Chefs da Nossa Terra em Ponte de Lima | 15 de maio

10 Maio 2022

Arranca em Ponte de Lima no dia 15 de maio o programa CHEFS DA NOSSA TERRA. É o novo programa das tardes de domingo da RTP, destinado às famílias portuguesas. Ao longo de cinco horas de emissão em direto, cheias de animação, música e tradições locais, realiza-se uma competição culinária inédita, integralmente feita ao ar livre, que terá como pano de fundo Ponte de Lima.

O ex-libris da gastronomia limiana, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, recentemente distinguido de entre as várias marcas portuguesas e ícones de referência nacional, com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, será o destaque desta primeira edição do CHEFS DA NOSSA TERRA.

A autenticidade deste prato ancestral, faz-se acompanhar de enchidos e fumados. Arroz, sangue, carnes (de galinha, vaca e de porco desfiadas) são os ingredientes essenciais desta iguaria que terá nascido em meados do século XIX, com uma receita que as gentes da terra souberam manter inalterável ao longo dos anos, e que serão confecionados pelas equipas concorrentes, sendo cada uma de 4 elementos cada, e que cozinhem com paixão e que residam no concelho de Ponte de Lima.

O programa CHEFS DA NOSSA TERRA percorrerá o país de norte a sul com o objetivo de promover o melhor que cada região tem para oferecer ao nível da riqueza natural, histórica, turística e económica, usando como fio condutor uma original competição culinária.

CHEFS DA NOSSA TERRA no canal 1 da RTP, no dia 15 de maio, em direto da Alameda de S. João, em Ponte de Lima. Inscreva-se através do e-mail: chefs@coraleuropa.pt