Teatro Diogo Bernardes – Programação de Fevereiro

25 Janeiro 2022

Em fevereiro, na programação do TDB assume especial destaque a Música e o Teatro.

Na Música salientam-se os espetáculos de Simeon Walker, compositor e pianista inglês, no dia 18 de fevereiro, pelas 21h30, um dos nomes mais destacados no crescente panorama clássico moderno, com numerosas críticas favoráveis, tendo-se notabilizado pelos seus concertos íntimos e carregados de emoção; de Mimi Froes, no dia 19 de fevereiro, pelas 21h30, que assume voz, texto e música em tudo o que faz, apresentando o seu novo EP “E a Cantar”, composto por temas inéditos da sua autoria e de Cassete Pirata, no dia 26 de fevereiro, pelas 21h30, uma banda Pop-rock que nasceu da vontade de escrever e descobrir novas canções em português.

Ainda na música, realizam-se, com já vem sendo hábito, os espetáculos “HÁ…JAZZ NO TDB”, espetáculo onde o público está no palco, pela Escola de Jazz do Porto, nos dias 16 e 23 de fevereiro, pelas 21h30.

Em fevereiro iniciamos uma nova rúbrica, “Domingos em Banda”, com a Banda de Música de Moreira do Lima, no dia 27 de fevereiro, pelas 16h00, que propõe uma verdadeira viagem pelo mundo. Começando pela intensidade de “Granada”, uma obra incontornável do compositor mexicano A. Lara, e passando pela distinção de autores como E. Morricone e Queen, a sugestão é que embarque na beleza e elegância de obras de referência no panorama musical. À Banda, junta-se a voz de Sílvia Pinto, semifinalista do Got Talent Portugal 2021, interpretando dois dos mais célebres temas de musicais dos anos 80.

No Teatro, assumem especial destaque os espetáculos “Germinação” e “O Último Julgamento”, pela companhia de Teatro Montemuro, nos dias 4 e 5 de fevereiro, respetivamente. “Germinação” realiza-se em duas sessões (10h30 e 15h00) destinado exclusivamente ao público escolar e “O Último Julgamento”: um senhor velhinho e quase surdo, mas hábil com as palavras está a ser julgado não sabe muito bem porquê. A queixosa também não sabe muito bem porque se encontra em tribunal. Juiz, advogados, personagens surreais e situações esquizofrénicas, num espetáculo pautado essencialmente por momentos hilariantes e que constantemente surpreendem.

Igualmente no Teatro, salienta-se em fevereiro o espetáculo “Cadáver Esquisito”, pela Companhia Subcutâneo Associação Cultural em parceria com Momento – Artistas Independentes, no dia 11 de fevereiro, pelas 21h30. Uma coprodução Teatro Diogo Bernardes. Um caixão fechado, quatro pessoas. Velam não se sabe quem. Sabe-se apenas que morreu e que com isso atingiu um automático patamar de respeito. Enquanto esperam, os quatro ratinhos de laboratório retorcem-se num labiríntico debate, uma elipse de vaidades onde ninguém se parece ouvir, muito como se uma projeção do cadáver esquisito lhes assombrasse o núcleo gelatinoso das suas idiossincrasias.

Com especial destaque temos em fevereiro, em Teatro/Comédia, o espetáculo “Cartas na Mesa”, no dia 25 de fevereiro, pelas 21h30, um texto original francês do autor Jean Pierre Martinez, que sobe ao palco em Portugal com a encenação do consagrado ator Carlos Areias, que faz parte também do elenco da peça. Convidar os novos vizinhos para jantar para os conhecer melhor, pode ser um jogo perigoso e no final do jantar os dois casais são obrigados a pôr as cartas na mesa e aí sim, nasce uma comédia explosiva.

Todos os bilhetes para os nossos eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou então online no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt

Venha ao Teatro. Venha ao Teatro Diogo Bernardes. A Cultura é Segura.