Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Ponte de Lima Recebe 3.º Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas

Autarquia
Cartaz congresso transfronteirico de meteorologia ponte de lima 1 1024 2500
17 Janeiro 2022

O 3.º Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas vai decorrer no dia 12 de fevereiro no auditório Rio Lima, em Ponte de Lima, e para os promotores será um desafio ainda maior neste contexto pandémico.

O evento é dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Freixo, em parceria com o centro formativo Cenfipe e o Município de Ponte de Lima. A organização pretende reunir diferentes especialistas da matéria de Portugal e Galiza, abordando esta temática em diferentes perspetivas da didática (educação), gestão de recursos (hídricos), riscos/proteção civil, paleoclimas, modelos de previsão, desenvolvimento sustentável e ação/adaptação climática. Assim, o congresso está dividido em dois painéis, sendo o da manhã mais técnico, dedicado à meteorologia, e o da tarde mais generalizado, dedicado às alterações climáticas, impactos e exemplos de resiliência na Euroregião do Eixo Atlântico Portugal/Galiza.

No programa desta edição, destacam-se as comunicações da subdiretora da MeteoGalicia, do coordenador de um projeto meteoescolas em Vigo, do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, do presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, entre outros especialistas de diferentes temáticas.

Antecedendo as medidas de contenção em vigor, o acesso ao espaço está sujeito a restrições e implica o cumprimento das regras sanitárias impostas pela DGS.

O Cenfipe disponibiliza acreditação formativa (ACD 6h) para os participantes no congresso. As inscrições online são obrigatórias no seguinte link: http://www.cenfipe.edu.pt/course/859