Município de Ponte de Lima gastou mais de 90.000,00€ no reforço de Pessoal Não Docente nos Jardins-de-infância e Escolas de Ensino Básico do concelho, no âmbito da COVID-19

Autarquia
22 Fevereiro 2021

Num período conturbado, como aquele em que vivemos - devido à pandemia provocada pela COVID-19 -, a área da Educação enfrenta novos desafios.

O Município de Ponte de Lima, de forma a garantir que as crianças e jovens do concelho possam continuar a usufruir de um ensino de qualidade, decidiu reforçar o pessoal não docente nos Jardins-de-infância e Escolas de Ensino Básico do concelho. Desde o início do ano letivo 2020/2021 até ao mês de janeiro, as escolas do concelho contam com um aumento do número de Assistentes Operacionais face aos rácios definidos na lei, que asseguram uma maior segurança sanitária e salvaguardando eventuais faltas por isolamento profilático ou doença.

O reforço do número de Assistentes Operacionais já representa - de setembro a janeiro de 2021 -, um investimento do Município de Ponte de Lima superior a 90.000,00€. É uma de muitas medidas que a Autarquia tem levado a cabo, para minimizar os impactos da pandemia nos estabelecimentos escolares.