Câmara Municipal de Ponte de Lima renovou Protocolos de Cooperação com IPSS do Concelho no Valor de 82.100€

Autarquia
20 Novembro 2019

Considerando que uma das competências das autarquias locais, no âmbito das atividades de interesse municipal é apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados ações de natureza social, a autarquia limiana renovou os Protocolos de Cooperação anuais com 16 IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

Este apoio financeiro representa um investimento no valor total de 82.100,00€, e “enquadra-se numa estratégia prioritária da autarquia, que procura qualificar as respostas por estas instituições, assim como diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do Município” disse o Presidente Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

O autarca realçou ainda o “trabalho notável das instituições, apoiando uma faixa da população mais vulnerável (...) este conjunto de protocolos abrange mais de 700 utentes, de 16 IPSS, permitindo aos agentes locais de intervenção social o apoio necessário.”

Esta concessão impacta diretamente um total de 771 utentes, das seguintes instituições: Centro Social e Paroquial - CSP de Gandra; CSP de Beiral; CSP de Santa Maria dos Anjos; CSP de Fontão; CSP de Calheiros; CSP de Rebordões Santa Maria; CSP de Santa Cruz do Lima; CSP de Correlhã; CSP de Fornelos, CSP da Facha; Casa do Povo de Vitorino dos Piães; Lar Casa Magalhães; Casa de Caridade; Centro Comunitário de Refoios; ALTI Cepões - Associação de Lazer e Terceira de Idade e a AAPEL- Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.