Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

APPACDM na Escola da Avenida – Ponte de Lima | "Estúdio das Artes" - Inauguração, 22 de novembro, 15 horas

Cultura
Estudio das artes 1 1024 2500
19 Novembro 2019

Ponte de Lima acolhe na Escola da Avenida, um projeto inovador, intitulado "Estúdio das Artes".

Trata-se de uma ação dinamizada pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, que assume como um dos seus objetivos a facilitação de experiências diversificadas em igualdade de oportunidade e no uso pleno da sua cidadania. A inauguração do projeto está marcada para o dia 22 de novembro, pelas 15 horas.

Em parceria com o Município de Ponte de Lima, este projeto visa colmatar a falta de resposta profissionalizante para adultos em situação de risco, no âmbito das artes, criando uma oficina de trabalho e formação, aberto à comunidade. Assim, esta iniciativa pretende criar um Estúdio de trabalho criativo e artístico, em simultâneo com mostra de trabalhos realizados, no sentido de proporcionar oportunidades e experiências diversas, com vista à concretização de experiências de vida.

Neste estúdio o visitante pode contemplar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos em ateliers e oficinas pelo Centro de Reabilitação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, participar em workshops abertos a diversos públicos e apresentações de espetáculos de Música e Dança.

O objetivo geral deste projeto é dar oportunidade para que as pessoas em situação de risco tenham uma vida ativa e recompensadora afirmando este concelho como uma referência cultural inclusiva. Pretende-se proporcionar aos participantes a oportunidade de investir num projeto artístico único, autêntico e pessoal; aprofundar conhecimentos; partilhar talentos, fomentar o gosto e conhecimento pelas diferentes atividades artísticas; estabelecer parcerias com empresas e associações culturais e autarquias; criar pontes com o mercado artístico e participação e promoção de workshops bem como formação no âmbito das artes performativas.