Câmara Municipal de Ponte de Lima distribui mais de 80 mil euros em protocolos de cooperação com IPSS’s

Autarquia
13 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ponte de Lima agendou para amanhã, quinta-feira, às 18h00, a assinatura anual de Protocolos de Cooperação com as IPSS's – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, no âmbito das suas competências em apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, atividades de natureza social.

A cerimónia a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponte de Lima visa estabelecer regras e critérios referentes à concessão de apoios financeiros por parte do Município a dezasseis IPSS´s.

Este apoio financeiro, no valor total de 82.100,00€, enquadra-se numa estratégia prioritária da autarquia, que procura qualificar as respostas por estas instituições, assim como diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do Município.

Esta concessão impacta diretamente um total de 771 utentes, das seguintes instituições: CSP de Gandra; CSP de Beiral; CSP de Santa Maria dos Anjos; CSP de Fontão; CSP de Calheiros; CSP de Rebordões Santa Maria; CSP de Santa Cruz do Lima; CSP de Correlhã; CSP de Fornelos, CSP da Facha; Casa do Povo de Vitorino dos Piães; Lar Casa Magalhães; Casa de Caridade; Centro Comunitário de Refoios; ALTI Cepões - Associação de Lazer e Terceira de Idade e a AAPEL- Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.