Municipio de Ponte de Lima assinalou o Dia de S. Martinho com o Tradicional Magusto na Quinta de Pentieiros

13 Novembro 2019

No dia de S. Martinho, 11 de novembro, o Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos de S. Pedro d’Arcos, realizou o tradicional magusto. Devido às condições climatéricas, este realizou-se no Pavilhão do Centro Educativo das Lagoas.

Este ano, a iniciativa contou com cerca de 250 participantes, entre alunos das Áreas Projeto e do Centro Educativo das Lagoas, e utentes da Santa Casa da Misericórdia e da AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.

A encenação da Lenda S. Martinho, por parte dos utentes da Santa Casa da Misericórdia, foi o ponto alto da iniciativa, sendo esta acompanhada de muita animação proporcionada por elementos da Quinta de Pentieiros. Não faltou a tradicional fogueira de S. Martinho que proporcionou momentos de brincadeira entre os mais novos. As castanhas foram servidas pelos técnicos da Área Protegida, fazendo as delícias de miúdos e graúdos.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, afirmou que o “grande objetivo desta iniciativa é incutir nas nossas crianças a nossa história e tradições”, realçando a importância deste tipo de iniciativas para a comunidade, valorizando o interesse da Área Protegida para este tipo de temáticas, e destacando a sua importância para a sustentabilidade da região.

municipio_pontedelima_assinalou_dia_sao_martinho_1
municipio_pontedelima_assinalou_dia_sao_martinho_2